
Não é de hoje que estamos apreensivos, o sentido da vida nos parece cada vez mais difícil de entender. Na medida que vamos acompanhando tudo aquilo que nos é jogado diariamente, nos desanimamos, ficamos cada vez mais pessimistas com tamanhas barbaridades que nos chegam, dos 4 cantos do nosso querido e maltratado planeta Terra…
Também não é de hoje que caminhamos para uma direção contrária a nossa essência. Aquela palavra que todos nós buscamos, uma tal de felicidade, certamente não temos caminhado em sua direção pelos sucessivos séculos em que habitamos esse lindo lugar, ao contrário, por ignorância nos agarramos a matéria, vaidade, poder entre outras efêmeras “coisas” desse nosso mundo e não percebemos que essa tal felicidade só seria possível se todos pudessem ter alcance, enquanto formos criados e educados para competir, possuir, conquistar, …. viveremos como sempre vivemos, um mundo onde a vaidade é maior que a caridade, que a posse é maior do que o amor e que o ter é maior do que o ser.
2017 parece estar nos levando diretamente para o caos, figuras nefastas continuam comandando os 4 cantos do nosso planeta, a grande maioria passa necessidade enquanto uma minoria quer mais, mais e mais… Enquanto isso as doenças se proliferam e mais e mais pessoas ficam dependentes das drogas, sejam elas lícitas ou ilícitas, e tem sempre alguém lucrando com isso.
Mas paralelo a tudo isso, eu vejo um movimento na direção contrária, um movimento de pessoas que não aguentam mais viver para ter, pessoas que vem buscando um sentido diferente para suas vidas. Gente largando bons empregos para trabalhar pelos outros, gente meditando, se espiritualizando, buscando fontes de energia limpa, alimentação saudável, soluções para problemas de poluição, entra muitas e muitas ações maravilhosas que estão ocorrendo nesse exato momento em que escrevo, ou que alguém lê essas palavras. Mas a noticia boa não coloca medo, não escraviza, portanto não serve para ser veiculada palas grandes corporações que tanto bombardeiam nossa saúde física e mental com sua apologia ao medo e ao caos.
A ideia de de criar esse espaço, surgiu de uma necessidade antiga de ter um espaço para divulgar minhas músicas, e outras em geral, mas também de poder divulgar ideias, pensamentos, projetos, enfim coisas maravilhosas que são feitas por pessoas que não aguentam mais ficar reclamando e que foram a luta dar sua parcela de contribuição para um mundo melhor!! Pois não se iludam, não vai cair alguém do céu para mudar esse contexto, temos que começar por nós mesmos, policiando nossos atos e pensamentos e tentando ser hoje, um pouquinho melhor que fomos ontem.
Quando você vai no cinema e tem 2 pessoas mal educadas, elas são capazes de incomodar as outras 98. O bem ao contrário é silencioso marcha sem fazer alarde, com passos lentos e sólidos. E acreditem ele está marchando e nos cabe fazer sua corrente crescer cada vez mais para que algum dia possamos desatar esse nó criado por poucos e que traz tanta tristeza para muitos.
O nome do blog foi inspirado nessa canção que fiz, nem me lembro quando exatamente, mas que hoje me parece muito oportuno usá-la. Espero que esse espaço possa ajudar a propagar boas ideias e bons sentimentos para todos aqueles que querem viver uma nova era, desapegados de ideologias passadas e prontos para o novo que com o tempo nos trará bons ventos!!
Imagens: Marcos Prado
Som: Clower Curtis
Baixo: Mario Moura
Guitarra: Pedro Limão
Voz e violão: Pedro Borges
Produção: Talitha Rossi
Participação especial: Estamiro
Andrei Quartin , Beto Martins e Marcos Prado
Letra:
Parece que o mundo vai mudar
Parece, mas ainda não foi
Parece que o sol vai apagar
Parece, mas ainda brilhou
Parece que o homem vai amar
Parece, mas só cobiçou
Parece que muita tecnologia é bom
Parece, mas é de amargar
Será que o dinheiro vai chegar
Ou será, que sea acabou
Será que essa canção vai ser em vão
Ou será, que vai despertar
Será que o amor vamos buscar
Como forma de nos guiar
Eu canto tentando encontrar
Esse amor, pra espalhar
Vivo num mundo hostil
E meu Amor não partiu
Se não pudermos zelar
O mundo pode acabar
Nós somos tão animais
Sejamos mais racionais
Enquanto o sol não se por
Traga de volta o Amor
Amor pro mundo hostil
Amor pro nosso Brasil
Contato