A realidade que vemos

28 setembro 2021,   By ,   0 Comments

Os sentimentos que carregamos dentro de nós, tem muita influência na forma como enxergamos tudo ao nosso redor, podendo fazer com que uma mesma situação possa ser vista de maneira completamente diferente de outra pessoa.

Aceitar isso nem sempre é fácil , pois do nosso ponto de vista temos a clareza de ver algo que não necessariamente a pessoa ao nosso redor consegue enxergar com o mesmo olhar e aí cabe sempre uma reflexão: Será que ao olhar para uma situação, estamos de fato enxergando todos os aspectos que estão inseridos dentro desse fato?

A forma como cultivamos sentimentos dentro de nós tem um poder enorme de ampliar ou restringir nossa capacidade de ver um maior ou menor espectro da vida que passa pelos nossos olhos diariamente, e eles são tão importantes dentro de nossas vidas que não só influenciam nossa visão, mas também nossa saúde e a capacidade que temos de nos relacionar com nós mesmos e consequentemente com o próximo.

Todos nós temos biologicamente uma formação muito parecida, com os mesmos órgãos . Mas podemos perceber que reagimos de forma muito diferente às situações da vida, tratamentos , remédios e afins e o que poderia explicar isso?

Nosso corpo é um micro universo dotado de uma inteligência incrível, e tudo que sentimos age nesse universo fazendo com que toda a comunicação interna de nossas células e afins seja influenciada, a consequência disso é uma variação de nossas químicas e eletricidades internas que acaba nos trazendo muitas diferenças na forma como vemos, entendemos e administramos nossas vidas.

Só através da consciência é possível ampliar o seu raio de visão, o que certamente não é nada fácil no mundo em que vivemos, mas estando atentos a tudo que estamos cultivamos dentro de nós mesmos, podemos dar pequenos passos diários na direção de melhorar a qualidade daquilo que sentimos e consequentemente daquilo que emanamos, tornando  menos difícil conseguir enxergar os inúmeros aspectos que ocorrem dentro de cada situação que a vida coloca diante de nós.