Como vamos ser melhores, se não nos é ensinado isso? Como caminharemos na direção da saúde, da bondade, e de uma vida mais feliz, se quando vamos para a escola só aprendemos ferramentas para nos moldarmos a um sistema que se esforça para produzir em série, consumidores !! Será que ter uma casa, um carro na garagem e as contas pagas no fim do mês deve ser nosso objetivo de vida?
Durante muito tempo da minha vida, essas questões sempre martelaram minha cabeça. Sempre na época de estudante, olhava para vida ao redor e me sentia fora de contexto… Não enxergava em nenhum momento da adolescência, um caminho que me levasse um pouco de alegria. Escutava sempre que a vida era dura(e realmente é), e que devia me preparar para ela, mas nunca soube de fato como me preparar…
Num mundo onde vemos a industria farmacêutica faturar bilhões e mais bilhões , com doenças e transtornos se espalham pela nossa vida, de nossos Pais, Filhos, amigos, irmãos de existência … Um filho que não consegue se portar dentro de um “padrão” escolar será imediatamente rotulado e colocado como “problema”, podendo afetar sua auto estima e sua trajetória de vida? Se quisermos ter mais tempo para dedicar a coisas que nos dão prazer podemos ser logo rotulados como vagabundos delirantes??Afinal de contas, de onde vem esses conceitos? Para onde eles estão nos levando, tanto no lado pessoal, como no lado coletivo? Será que o nosso normal é sofrer e morrer do coração? Ao invés de viver dele… Será que se descobríssemos o verdadeiro sentido da palavra Amor sofreríamos de tantas doenças?
Acredito que não, e acho que nesse momento em que vivemos, muitas cortinas estão caindo, e com isso nos permitindo enxergar a possibilidade de buscar novas direções. Principalmente com o avanço da ciência em direção da espiritualidade, vão se abrir cada vez mais portas de conhecimento que nos permitirão existirmos de uma forma mais branda e de acordo com as nossas vocações naturais, e quando isso ocorrer estaremos menos vulneráveis a tantos tipos de “transtornos”…
Eu separei essa palestra, desse menino, mas que fala como um ser pensante, que está sendo preparado para ser um habitante com capacidade de apontar uma nova direção. Assim como ele existem muitos, como também muitos cientistas realizando trabalhos que nos transformarão nos próximos anos, humanitários que hj abriram mão de suas vidas, para cuidar do próximo. Um sem número de pessoas que já descobriram isso e trabalham por isso,
Evoluímos muito tecnologicamente , mas moralmente ainda estamos muito atrasados. Vamos reverter isso enquanto há tempo…
Contato