Pablo Picasso

By ,   No tags,   0 Comments

” A morte não é a maior perda da vida. A maior perda da vida é o que morre dentro de nós enquanto estamos vivos”

Reflexões sobre o Amor

By ,   No tags,   0 Comments
Reflexões sobre o Amor

Falar sobre Amor é para mim, falar sobre algo tão complexo e ao mesmo tempo tão simples. Algo que acredito ser a solução de todos nossos problemas, mas dificilmente conseguimos atingi-lo de forma plena, sequer conseguimos compreende-lo em todas as suas formas. Durante muito tempo, o restringimos a pessoas que acreditávamos possuir: mulheres, homens, pais, filhos, irmãos, amigos e todos aqueles que não por acaso sempre chamamos de Meu.

Mas o Amor vai muito além daquilo que julgamos possuir, talvez pelo fato de ainda sermos seres muito rudimentares não tenhamos a compreensão plena do que se trata, e apesar de todo o caos que vivemos em nossa sociedade materialista, me parece que ele começa a ganhar espaço dentro de corações e cabeças pelo mundo.

Na verdade ele sempre esteve presente em nosso mundo, grandes mensageiros dele por aqui passaram, tentaram nos ensinar de muitas formas que somente ELE poderia nos levar ao caminho para a felicidade, mas como poderíamos amar incondicionalmente alguém? O que é amar? Como aprendemos isso num mundo onde a competição é a tônica?  O que é riqueza de fato? Muito dinheiro e poder ou ser cercado de paz e amizade?

Quando eu era um garoto, esses questionamentos pareciam totalmente utópicos, hoje em dia, apesar das muitas distorções de nosso mundo, acho que não são mais. Necessitamos do Amor para salvar nossa saúde, nossa sanidade, nosso planeta. Precisamos dele para evoluir como espécie e para que possamos ter através Dele uma interação maior com tudo que nos cerca. Pois somente através Dele poderemos nos conectar a força motriz do universo que está acima de nossas cabeças, e enquanto insistirmos em olhar apenas para nossos umbigos, jamais seremos capazes de enxergar a grandeza que existe dentro de nós.

Eu ainda estou tentando dentro de mim descobrir o que é realmente esse sentimento. Dentro de todas as minhas limitações ainda encontro muita resistência para “desarmar” todos os mecanismos que criei e outros que foram colocados em mim para impedir que pudesse ter esse sentimento dentro de mim. Mas tento diariamente me policiar para que esses “mecanismos” possam ser desarmados e eu possa um dia desfrutar desse Amor.

Em contra partida, vejo uma nova geração que não terá tantos obstáculos pela frente, uma geração que vem trocando o desejo de ter, pelo desejo de compartilhar, o pensamento de querer ser o melhor, para o de querer melhorar ao redor, isso já está acontecendo e apesar de não ser noticiado, nem desejado por quem hoje comanda esse arcaico mundo competitivo, qualquer um pode encontrar ações que estão impulsionando uma mudança de direção na forma de viver sobre nosso planeta. E essa direção só nos trará a nossa plena capacidade, se for na direção desse Amor que ainda vamos ter muito para aprender sobre Ele!!

 

Nelson Mandela

By ,   No tags,   0 Comments

“Aprendi que a coragem não é ausência de medo, mas o triunfo sobre ele. O Homen corajoso, não é aquele que não sente medo, mas o que conquista esse medo.”

Revolução Altruista

By ,   No tags,   0 Comments
Revolução Altruista

Não nascemos ruins, nossa natureza não é essa, e consequentemente vivermos dessa forma não nos faz bem… Os objetivos sociais de nossa vida muitas vezes nos coloca numa posição agressiva e de querer ser melhor que nosso próximo, mas os reflexos desse comportamento “competitivo”, estão se voltando contra nós,  através das escolhas que temos feito ao longo dos séculos. Chegou a hora de pensar não somente na evolução tecnológica e material, mas principalmente na nossa evolução moral! Aos poucos a ciência vem chegando perto daquilo que realmente precisamos para viver melhor: Nos amarmos para podermos juntos construir uma forma de viver em que estender a mão a quem necessita, não será uma exceção e sim a regra!

Esse filme é apenas uma pequena prova disso, e reforça o meu pensamento de que um dia nossa espécie entenderá isso.