Sem Mágoas

01 março 2018,   By ,   0 Comments

Onde, do ponto de vista energético, nos levam nossos sentimentos? O que, em termos de saúde, nos afeta nos sentirmos leves e tranquilos, ou nervosos e inquietos?

Observo que as energias dos nossos pensamentos e atos tem um poder de espalhar o que nossa mente vibra, tanto para o bem quanto para o mal. Vivemos num mundo onde o normal não é amar o próximo, e sim competir com ele, portanto isso nos traz consequências nada boas para nossa convivência e também para nossa saúde. Raiva, ódio, inveja, rancor, cobiça e tantos outros sentimentos menos qualificados, primeiramente fazem mal a quem os sente, e depois consequentemente aos que estão em seu redor.

Apesar de não ser fácil se manter lúcido nos dias de hoje, acredito que a melhor forma que temos de evoluir é prestar atenção em nossos sentimentos, perceber como nossos atos e pensamentos estão nos afetando e também como afeta aqueles que estão ao nosso redor. Refletir sobre as consequências de nossos atos e só agir quando estiver sereno e com convicção de que é isso mesmo que queremos pode ser um inicio.

Isso poderia evitar muitos problemas para nós mesmos como indivíduos e como sociedade , também nos ajudaria a manter mais longe  desses indesejados sentimentos que tiram a nossa saúde, sono e sanidade… E com isso gerar uma atmosfera um pouco menos carregada para vivermos. Sei que isso parece utópico olhando para o que nos chega diariamente, mas não é tão assim para quem procura viver dessa forma, se informa, e se cerca de pessoas que também estão tentando viver dessa maneira. A estrada é longa, mas se não começarmos, jamais chegaremos, e se queremos que o mundo melhore, temos que começar por nós mesmos, que é o que de fato podemos modificar.

Nosso coração é o  lar  do nosso amor, se ele está doente, é por que não estamos amando como deveríamos. Quando estivermos cheios de amor, não haverá espaços para maus sentimentos…