Esse depoimento nos presenteia com algumas reflexões:
1-O lado masculino que que vem comandando a humanidade ao longo dos séculos , jamais nos levou para uma direção que pudesse nos fazer feliz, muito pelo contrario, ele nos levou a ser violentos, conquistadores, egocêntricos , sempre nos levando a fazer crer que através da força pavimentaríamos nosso caminho para o “sucesso”. As consequências tanto do ponto de vista individual quanto do coletivo, podemos ver no interior de nós mesmos, das pessoas ao nosso redor e do mundo que vivemos.
2- Está ao alcance de todos, pavimentar uma estrada na direção de um “lugar” melhor para vivermos, Tanto do nosso ponto de vista individual, como também do universo que gira em torno de nossas pequenas vidas, mas para isso temos que ser capazes de nos modificarmos internamente, bloqueando emoções negativas, que estão sempre a nos rondar, e tentar ser positivo, grato e estendendo a mão sempre que for possível.
3- O culto a matéria, faz com que os consumidores virem os consumidos das “necessidades” desnecessárias que são induzidas em nossas mentes, e quanto mais nos impregnam mais vazios, e solitários acabamos ficando.
4- Trabalhar com o bem comum, fazer caridade, estender a mão a quem precisa, …. , alem de ser algo edificante, faz bem a nossa saúde, melhora o “micro universo” em que se vive, melhorando a sua qualidade de vida e dos que estejam próximos de você.
5- A importancia de um olhar mais feminino, sensível e delicado para tomar decisões e rumos é algo que devemos sempre ter em mente nos momentos delicados de nossas vidas, nossos atos sempre tem consequências não só para nós, mas também para os que estão a nossa volta.
6- Para fazer bem ao próximo, temos que fazer bem a nós mesmos, se não estivermos bem conosco fica mais difícil criar uma atmosfera positiva e de prosperidade.
Eu consegui rapidamente captar isso nesse pequeno depoimento de alguém que optou em não se conformar com uma vida que lhe teria sido colocada, mas que ao invés de se submeter a ela foi fazer o que seu coração e seus valores mais nobres lhe diziam ser o caminho a seguir. As maiores riquezas que podemos ter na nossa vida é ter saúde, um coração em paz e alegria a nossa volta, mas ela só pode ser chamada de alegria quando pode ser compartilhada, e quando isso acontece ela só cresce tanto em nós mesmos como ao nosso redor.Pode parecer difícil se pensarmos no dia a dia que normalmente temos, mas muitas pessoas encontraram, encontram e encontrarão esse caminho, pois ele é possível e começa pelo nosso querer!
Contato