Em busca da Serenidade

27 agosto 2018,   By ,   0 Comments

Nos dias de hoje, nossa vida costuma ser bem corrida. Corremos no trabalho, na vida pessoal, corremos atrás de dinheiro, de relacionamentos, de oportunidades, …. Mas aonde será que toda essa correria nos leva?

Nosso caminho nessa vida, dificilmente é fácil, temos que viver sob uma pressão constante, isso obviamente nos leva a viver dentro de um estado vibratório de ansiedade e desconforto, que a longo prazo nos traz consequências nada positivas para nossas vidas. As doenças que tanto nos perseguem, em sua grande maioria, são causadas por esse estado mental de fadiga, estresse , tristeza, entre outros sentimentos e sensações que infelizmente fazem parte da vida em nosso planeta.

Nossa questão é: Como combater isso?

Não é novidade para ninguém quem ao longo da existência humana, sempre houve uma demasiada valorização da matéria. O Poder, o dinheiro e as “benesses” de quem o atingiam , “valiam” qualquer esforço que pudéssemos fazer. Ou seja, valia a pena sacrificar nossa saúde, nossos relacionamentos, nossa convivência familiar, para nos prover de dinheiro, poder e com isso nos sentirmos parte de um comercial de banco ou de carro que sempre nos mostrou o quanto seriamos felizes se puséssemos consumir tudo aquilo que nosso imaginário desejasse.

Só que os séculos foram se passando, nossas tecnologias foram evoluindo, nossos bens de consumo também  evoluíram , e nós, o que houve com nós seres humanos? Será que conseguimos evoluir como seres na mesma proporção que os bens de consumo evoluíram? Será que a evolução dos homens, acompanhou a evolução dos carros, ou dos computadores( para citar apenas 2 exemplos)?

Uma resposta para essa questões pode não ser tão fácil de responder, pois é obvio que sobre certos aspectos evoluímos sim, e muito. Nossa capacidade de produzir alimentos, criar soluções(quando é do interesse corporativo), prevenir determinadas doenças, comunicação, entre outras coisas melhorou muito.

Mas por outro lado, existe a questão moral, e é nesse ponto que acho que ainda temos muitas léguas a percorrer…

Se quisermos de fato ter para nós, um lugar melhor pra se viver, jamais conseguiremos sem uma evolução moral. Não há chance de uma construção de uma sociedade saudável, sem que nós possamos desfrutar de paz. Infelizmente as pessoas que regem esse planeta ainda não perceberam isso, mas em contra partida muitos de nós já. E penso que a partir desse despertar coletivo que vem aos poucos acontecendo no nosso mundo, poderemos sonhar com um mundo onde a ciência , tecnologia e a moral humana, possam estar alinhadas com a energia universal(sim somos parte de algo muito além da nossa compreensão!).

Para isso, precisamos acordar um a um, agradecer tudo que temos e todas as oportunidades que a vida coloca diante de nós diariamente, não enxergar a dificuldade como uma penitencia e sim como uma oportunidade de melhorar, perceber que tudo passa e com isso não se deixar abalar nem pelos momentos ruins, nem ficar eufórico com momentos bons que a vida nos traz. Ter a capacidade de antes de tomar uma decisão pensar sempre nas consequências que essa decisão trará para vc e para as pessoas a sua volta. Se conseguirmos isso, estaremos entrando num estado de serenidade que multiplicado por muitos que somos poderemos mudar de patamar a energia desse planeta, mesmo que as pessoas que hoje tem o poder das decisões não o queiram…