Despertar

18 janeiro 2019,   By ,   0 Comments

No mundo material em que vivemos,  muitas vezes nossa consciência fica adormecida, e passamos a viver uma vida que não nos conecta com o que há de mais poderoso em nós mesmos que é a nossa individualidade. Sim apesar de sermos todos humanos, temos órgãos, sangue, vísceras, e constituições físicas relativamente semelhantes, cada um de nós carrega dentro de si, características extremamente singulares que nos levam a nos comportar, desejar e ter aptidões muito diferentes uns dos outros

Enfrentamos muitas vezes muitas dúvidas da nossa própria capacidade nesse mundo, pois na maioria das vezes desconhecemos nossas verdadeiras aptidões por estarmos sempre em busca de uma adequação a esse mundo em que vivemos, onde a vaidade ainda é o carro chefe e precisamos nos sentir melhor que alguém para termos a sensação de que estamos no caminho certo.

Mas ai eu pergunto: E se eu não quiser ser melhor que ninguém? E se não quiser ter mais do que o necessário para viver? E se não me consigo me adequar a nenhuma forma de trabalho que experimentei nessa vida? O que faço?

.Já me deparei muito com essas perguntas, seja para mim mesmo, ou com pessoas que buscam ajuda e hoje o que posso falar é que devemos procurar nos encontrar, e esse encontro consigo mesmo é algo pessoal e intransferível, os caminhos são muitos nos dias de hoje, temos religiões em profusão, terapias de todos os tipos, meditações , etc  que podem sim nos ajudar nesse caminho em busca chegar a nós mesmos e como consequência encontrar o nosso espaço dentro desse plano em que vivemos.

Mas para isso, precisamos ter Fé em nós mesmos, Fé na vida que estamos vivendo, saber que os problemas que passamos são parte da nossa evolução, buscar viver uma vida que se possa estar em harmonia com a sua consciência, e ai sim despertaremos, e assim estaremos mais próximos de entender o quão pequenos somos diante da grandeza universal, e o quão importante são nossos sentimentos diante dessa mesma imensidão.

Problemas todos temos, como os encaramos nos difere. Importante nesse momento planetário em que nos encontramos é que possamos despertar nossas consciências e tentar encontrar formas de nos conhecermos , nos respeitarmos e nos amarmos como somos! Só assim teremos a capacidade de amar e respeitar nossos semelhantes, que é o primeiro passo para a construção de um mundo mais evoluído.

O Filme anexo é uma bela reflexão filosófica sobre a vida, recomendamos!!