O Tempo e a Razão

By ,   No tags,   0 Comments
O Tempo e a Razão

Acho que todos nós sem exceção, já quisemos voltar no tempo para corrigir algum ato que poderíamos ter feito diferente, da mesma forma em que sempre estamos querendo que nossas vontades e desejos sejam atendidos no tempo determinado pela nossa vontade.

O que ocorre é nos 60, 80, 90 e vá lá 100 anos que passamos aqui encarnados nesses corpos, nesse plano, representam uma minúscula fração no tempo universal, espiritual, ou como qualquer um quiser chamar.

Dentro de nossa breve existência carnal, queremos e desejamos que esse tempo estava sempre ao nosso favor, realizando nossos desejos e daqueles que gostamos, em geral nunca estamos preparados para os revezes que a vida nos traz, e com certeza ela traz para todos nós.

Só que a vida e o universo dentro de sua grande e misteriosa sabedoria, nos coloca aqui nesse plano e nesse momento por quê todos nós sem exceção temos que evoluir, e infelizmente ou felizmente não conseguimos fazê-lo sem passar por momentos de dificuldade. Essa dificuldade vem de forma diferente para cada um de nós, pois nós somos diferentes e viemos de histórias diferentes sendo assim não dá pra pensar que seu problema é maior ou menor do que o do seu irmão ao lado, ele é o SEU e só você pode resolve-lo!

Na montanha russa de nossas vidas, tudo é passageiro inclusive nossa própria existência terrena. Saber aceitar e ter a resignação necessária para encarar nossas mazelas não é fácil quando estamos fragilizados, mas é fundamental para o nosso crescimento tanto do ponto de vista individual como coletivo. Dar tempo ao tempo e ter alguma paciência pode ser de grande valia para superar os obstáculos que a vida coloca em nossas vidas.

Muitas das pessoas que passam por momentos bem difíceis na vida, experienciam tempos depois momentos alegres quase sempre em função do fortalecimento causado por dificulfdades anteriores. Por isso quando estiver numa situação dessas, não desanime, olhe para o lado e certamente você vai ver que não é o único! Estamos todos no mesmo barco buscar ajuda sem ter medo ou vergonha é uma ferramenta fundamental nesse processo.

O tempo acaba trazendo a resposta, nem sempre com a velocidade que desejamos, mas se tivermos paciência e serenidade vamos perceber que ele sempre tem razão.

 

Eu sou assim e pronto

By ,   No tags,   0 Comments

Confesso ter sido, durante toda minha vida, muito influenciado pelo meio em que vivo. Uma grande dificuldade diante de tantos estereótipos sociais que nos são oferecidos para nos vestirmos, escolher algum que realmente caiba em mim… Essa é uma questão que vem caminhando comigo por toda minha jornada terrena, mas que depois de muito tempo, estudos e trabalhos eu já consigo respeitar minha individualidade.

Mas o caminho para o respeito de nossas individualidades, não são fáceis dentro do contexto em que vivemos. Desde pequenos somos ensinados a seguir um caminho que nem sempre nos sentimos confortáveis , são raras as pessoas que dentro do processo escolar e posteriormente universitário conseguem de fato entrar em contato com seus dons mais íntimos.

Apesar de não termos nenhum tipo de “ajuda” externa para descobrir nossas vocações, elas estão lá dentro de nós, esperando ansiosamente para serem descobertas e nos permitirem encontrar um lugar nesse plano em que possamos nos sentir uteis a nós mesmos e ao contexto social que vivemos.

Entretanto chegar nesse dom ou nessa individualidade não é uma tarefa fácil , e passa muito pelo amor a si mesmo. Ter a capacidade de sentir e respeitar os sentimentos que temos em relação as coisas que fazemos e também as relações que temos com as pessoas tanto no âmbito afetivo como profissional. E amor próprio não é algo que a escola nos ensine…

O fato é que muitos de nós vivemos uma vida muito abaixo do que realmente podemos ser por tentar seguir padrões que não são nossos e que consequentemente nos violentam ter que segui-los. A resposta para isso está dentro de cada um de nós e certamente não tem um padrão, só podemos descobri-las a partir do momento em que nos descobrirmos.

Nos descobrir é fundamental para que possamos atingir o potencial máximo que temos. Sim todo o ser humano tem vocações excepcionais!, O problema é que a maioria de nós não as encontra. A vida da forma como vivemos não ajuda, a maioria das pessoas também não , então cabe a cada um de nós encontrar  esse dom e geralmente a vida coloca sempre umas poucas pessoas que acreditam em nós para nos dar confiança que precisamos para dar o passo na direção de nosso Propósito. Não estou falando que é fácil, mas ser você mesmo é o único caminho a seguir!!

Boa sorte!!