Mudar dá trabalho, sair da sua zona de conforto, por pior que ela seja, é sempre um passo difícil, mesmo estando insatisfeitos… Mas por quê temos essa dificuldade de sair da posição em que estamos?
Na sociedade em que vivemos nos dias atuais, não somos educados nem direcionados para um caminho saudável ou feliz, as consequências disso podemos observar tanto no nosso cotidiano como nas noticias que chegam até nós, vemos pessoas estressadas, desgastadas, depressão é hoje um grave problema de nossa sociedade, e isso está levando todos nós a questionar o modo de vida que nós humanos criamos para viver.
A competitividade e o consumismo que nos trouxe até os dias de hoje, não foram grandes amigos da nossa saúde, nem física e nem mental, sendo assim urge uma mudança na nossa forma de encarar a vida que levamos aqui nesse plano que chamamos de Terra.
Essa mudança coletiva já está em curso, e ela é fundamentalmente puxada pela necessidade que nós individualmente temos de viver uma vida menos vazia e perceber que tudo que aqui ocorre acaba tendo uma ressonância na nossa vida espiritual, isso explica hoje uma quantidade enorme de pessoas buscando se encontrar através da espiritualização. Nunca tivemos tantas pessoas buscando, meditações, yogas, centros espíritas, enfim toda e qualquer doutrina que nos leve para o primeiro passo rumo a paz: Nos Amar
Do jeito que vivemos , nos amar se tornou uma questão tão mais ligada a nossa vaidade e ao nosso “sucesso” que nosso ser acabou vitimado com a quantidade de doenças e maus sentimentos que carregamos dentro de nós tentando ser melhores que nossos semelhantes.
Isso precisa mudar e já está mudando, mas para que essa mudança ocorra de uma forma maior e mais abrangente, a única coisa que podemos fazer é nos modificarmos internamente! Isso sem dúvida da trabalho, na maioria das vezes vem acompanhado de dor e desconfiança de quem está ao nosso redor, mas quando damos o primeiro passo rumo a nossa individualidade(não confundir com individualismo), estaremos dando o passo para dar nossa maior contribuição para esse processo todo: Sermos a melhor pessoa que pudermos ser!
Contato