As provas em nossas vidas vem quando menos esperamos, podemos estar num momento tranquilo de nossas vidas quando de repente, perdemos emprego, relacionamentos, entes queridos e por ai vai. Isso quando não ocorre tudo simultaneamente…
O fato é que apesar de vivermos num mundo onde há muita tristeza e sofrimento perto de nós, nunca estamos preparados para quando chega a nossa vez, e apesar de todas as nossas vidas serem passageiras, nunca estamos preparados para a perda de um ente querido.
Mas já deveríamos ter nos conscientizado que aqui nesse plano em que vivemos, nada é eterno, nossas vidas, tristezas, alegrias, doenças, bonanças ou escassez vão passar de uma forma ou de outra, dependendo de pessoa para pessoa conforme o resgate de cada um.
Ter essa consciência pode nos levar a amenizar sentimentos exagerados tanto para o lado positivo quanto para o negativo, e ajudar a atravessar por mares revoltos com serenidade, bem como saber que atras de um mar calmo pode estar uma grande tempestade.
Nosso mundo não anda nem um pouco bem das penas não é de hoje, e nesse momento enfrentamos uma prova que nos coloca TODOS diante dela. Nos afeta no plano individual de cada pessoa nesse planeta e também afeta o plano coletivo de uma forma que a maioria de nós jamais tinha presenciado algo assim.
Essa situação que nos trás, dor, dúvidas, perdas, entre outras coisas mais, pode ser uma oportunidade única para uma evolução da nossa sociedade.
Está na hora de percebermos que fazemos parte de um organismo vivo muito maior, entender que a cooperação, solidariedade e compreensão são fundamentais para que deixemos de ser o vírus dessa célula que habitamos e passemos a ser a cura!
Contato