Força e fraqueza

By ,   No tags,   0 Comments
Força e fraqueza

Durante toda nossa existência , nossa força sempre foi medida pela capacidade de ser superior, seja no campo econômico, bélico,  físico ou mental. Essa forma de viver a vida que vem sendo praticada aqui por essas bandas por séculos e mais séculos, a capacidade de imposição  sendo colocada como força motriz de nossa sociedade, e a consequência disso está explícita em nossa forma de se relacionar e viver.

É fato que nossa ignorância espiritual e desconhecimento das “leis divinas”nos deixa muito mais suscetíveis e vulneráveis às condições materiais que nos são oferecidas aqui nesse plano, um campo fértil para a vaidade poder se sobressair sobre a consciência.

Esse conceito baseado na “força”ou “superioridade” vem nos trazendo de muitas formas problemas que são difíceis de enxergar uma solução de curto prazo. A competitividade excessiva aliada a um processo de ‘padronização”de o que é bom ou ruim, bem como uma ilusão criada de que nosso sucesso está ligado a aquilo que temos e também a imagem que as pessoas têm de nós, vem causando um grande estrago na nossa individualidade e na nossa capacidade de criarmos a melhor versão de nós mesmos. A consequência disso pode ser vista de forma muito clara na quantidade de farmácias que cada um de nós tem perto de si…

Por outro lado, vem crescendo lentamente em nossa sociedade uma instintiva necessidade de deixar de ser refém de necessidades desnecessárias, muitas das quais o mundo em que vivemos nos faz acreditar serem indispensáveis… À medida que mais e mais pessoas desenvolvam essa capacidade de enxergar o que realmente é indispensável,  poderemos estar iniciando o processo de valorização daquilo que realmente necessitamos, e que é bem mais simples do que o complexo e perverso mundo em que vivemos nos faz acreditar.

Temos muito chão para percorrer tendo em vista que o progresso moral do planeta vem caminhando num ritmo que aos nossos olhos podem parecer lentos, mas ele marcha de forma firme e sólida, para que nossos sentimentos que sempre foram vistos como sinal de fraqueza, possam ser nossa maior força.