Pontos de vista

29 outubro 2018,   By ,   0 Comments

Vivemos num mundo, onde nossas diferenças podem ser percebidas com extrema facilidade pela cor da pele, olhos, boca, nariz, cabelo, e por ai vai… Como não seriamos diferentes também na nossa percepção interna e externa dos fatos a nossa volta?

Muitas vezes é muito difícil para cada um de nós, entender os sentimentos do próximo… Imaginar por quê algo que me deixa triste, deixa uma pessoa que é próxima de mim feliz e vice versa…

Isso ocorre também em relacionamentos conjugais, profissionais e também no campo da amizade, mas precisamos perceber para melhorar nossas relações, é que normalmente não existe uma verdade absoluta, existem sim pontos de vista diferentes, e se quisermos realmente compreender uns aos outros, precisamos tentar nos colocar no lugar do outro tentar buscar uma visão de uma perspectiva diferente da que estamos acostumados a enxergar.

Isso leva tempo e dá um trabalho danado, mas é a única forma de ampliarmos a nossa capacidade de visão, e compreender melhor aqueles que agem e pensam diferente de nós.

Penso que os advogados tem uma tendencia a compreender melhor isso, pois tem que ouvir sempre 2 lados de uma mesma estória para poder desenvolver seu trabalho, e ouvindo os 2 lados fica sempre mais fácil perceber que a verdade normalmente mora no caminho do meio…

Ficará bem mais fácil de conviver em sociedade, o dia que tivermos essa percepção mais desenvolvida, pois nos facilitará a entender o por quê de determinadas atitudes que nossos irmãos tomam, que do nosso ponto de vista parecem inaceitáveis , mas do ponto de vista dele faz todo sentido.

Precisamos das diferenças para poder crescer, elas são uma das forças que movem o crescimento espiritual , nos desenvolve a tolerância e nos leva ao aprendizado. Precisamos ter essa humildade de sair da nossa zona de conforto que é o nosso ponto de vista e com isso aprender a olhar por outros ângulos e com isso crescer e melhorar nosso convívio com nossos irmãos que habitam o mesmo planeta.

Quem aqui já não teve uma impressão errada sobre alguém, e depois que conheceu melhor mudou?

Acredito realmente que todos nós queremos o melhor para o mundo, mas será que o meu querer é melhor que o seu?

Não acredito nisso e peço que olhem com carinho para as diferenças que tem para as pessoas da sua convivência, aprendam a lidar com elas e vocês estarão dando um gigantesco passo para a construção de uma nova sociedade!

Compreender e aceitar é preciso!