Em busca de um propósito

27 maio 2019,   By ,   0 Comments

No mundo competitivo, somos constantemente julgados e avaliados. Desde pequenos ainda no colégio , temos provas competições, entre outras coisas que tentam nos avaliar o tempo inteiro e determinar se somos bons ou não…

Mas será que essa forma de avaliação nos atrapalha ou nos ajuda?

Por sermos muito diferentes, essas constantes avaliações que somos submetidos , seja na aula, no trabalho, entre amigos, família, e por ai vai podem ser bem prejudiciais ao nosso desenvolvimento interno, muitas vezes dificultando nossa capacidade de enxergar a melhor direção que devemos tomar em nossas vidas.

Por vivermos em um mundo onde a opinião alheia é de “extrema importância” , muitas vezes nos esquecemos de quem somos nós de verdade e o que é realmente importante para nós. E assim vamos nos afastando de nós mesmos, dos nossos propósitos e isso vai gerando uma grande insatisfação interna que pode a longo prazo afetar seriamente nossa saúde.

Muitas vezes nossas qualidades ou defeitos, são apenas a medida como aplicamos determinadas características que temos dentro de nós,  achar essa medida não é nada fácil quando somos influenciados por terceiros. Para encontrar nosso equilíbrio e consequentemente nosso lugar e propósito aqui não é fácil com tantas distorções e dificuldades em todos os campos de nossas vidas, por isso temos que ter muita atenção a tudo que sentimos pois essa é a melhor forma de identificarmos a melhor direção a seguir.

Ninguém nessa vida é totalmente certo ou errado, apenas existem pessoas que encontram seus propósitos e outras não… Se o mundo não nos ajuda a encontrar, então precisamos fazer por nós mesmos!


  1. InstaFollowFast.com disse:
    O seu comentário está aguardando moderação.

    E se nao houvesse um proposito unico e fixo para cada ser humano na Terra? E se nao houvesse essa coisa de encontrar o seu lugar no mundo? Afinal, se o

Leave a Reply