O Ego nos ajuda ou atrapalha?

24 junho 2019,   By ,   0 Comments

Por quê o Ego é tão criticado? Seria ele o único culpado por todos os deslizes que cometemos relacionados a nossa vaidade e ao nosso desejo de se sentir melhor que as pessoas que estão ao nosso redor?

Nossa vaidade costuma ser uma grande adversária da nossa paz. Normalmente quando tomamos decisões movidos por esse sentimento, podem nos levar a situações perturbadoras não só para nós mesmos, mas também para as pessoas que estão inseridas no contexto em que nossa decisão as afetará… Querer estar sempre certo é uma grande ilusão, não existe alguém com essa capacidade, e os que mais se aproximam da sabedoria são aqueles que escutam e observam e ponderam todas as consequências antes de tomar suas decisões. Estar atento ao que se passa ao redor, refletir, respirar fundo nas situações em que temos vontade de explodir, enfim, buscar a serenidade nos momentos em que temos que tomar qualquer tipo de decisão é possível, mas exige esforço…

Em contra partida, se estamos muito inseguros, não nos dando o devido valor e conseqüentemente não sendo valorizados, o nosso Ego pode ser um instrumento de mudança dentro desse quadro. Se conseguirmos utiliza-lo a nosso favor poderemos encontrar a garra e a energia necessária para uma virada em nossa frequência energética e também na nossa vida prática, pois ele tende a te jogar para cima e te dar força para que possamos mostrar quem realmente somos.

A linha de utilização do Ego para o bem ou para o mal é tênue, um pouco mais para um lado ele pode nos atrapalhar , para o outro ajudar. Cabe a nós estarmos atentos a maneira como utilizamos. Se usarmos ele, pode nos ser muito útil , se formos utilizados por ele, pode nos derrubar.

 

 


Leave a Reply