Porque devemos perdoar?

08 julho 2019,   By ,   0 Comments

Quando alguém nos faz algo que não consideramos “adequado” a nossas expectativas , isso pode gerar dentro de nós diversos sentimentos negativos que certamente irão influenciar o funcionamento do nosso corpo.

Quando sentimos quaisquer sentimentos de baixa frequência , como raiva, inveja, mágoa e por ai vai, esse sentimento faz muito mais mal a quem sente do que a própria pessoa que o sentimento é endereçado. Se esse sentimento for carregado por períodos maiores, certamente pode se transformar em doenças e distúrbios que podem abalar seriamente a vida de qualquer um.

Mas como não sentir algo negativo por alguém que me fez o mal ou me quer o mal?

Trabalhar o perdão não é fácil, mas começa pelo não julgamento e até mesmo pela tentativa de entendimento do que se passa por trás de alguém que deseja o mal de outrem. Pessoas que agem assim, normalmente tem um histórico de vida complicado e não tiveram acesso a carinho, amor , apoio e outros sentimentos básicos para nossa boa formação emocional. Isso pode não justificar os atos, mas pode trazer para você um sentimento de compaixão que quando conseguirmos atingir, ele nos traz inúmeras benesses, principalmente no campo da saúde.

Perdoar não é ficar amigo de mãos dadas da pessoa que que fez ou quis mal, perdoar é simplesmente trocar um sentimento que te faz mal, por outro que te fará bem! Para isso muitas vezes precisamos de anos de esforço para nos libertarmos desses maus sentimentos e conseguir enviar luz e bons pensamentos para aquele que antes despertava os piores sentimentos em nós…

Certamente o exercício do perdão é um dos mais difíceis e necessários para a nossa evolução como especie, o perdão cura, e muitas vezes o principal  alvo da nossa própria ira somos nós mesmos, por isso se faz tão necessário que trabalhemos em nós mesmos, pois ao perdoar estamos nos curando e ajudando a curar o próximo!