O começo somos nós

03 setembro 2019,   By ,   0 Comments

Quando pensamos em viver uma vida melhor, por onde devemos iniciar nossa mudança?

Para essa pergunta podem vir muitas repostas na cabeça de cada um de nós, inclusive nenhuma resposta… Pois é, somos tão diversos que a resposta de cada um de nós é diferente, nesse colégio da vida, não podemos colar do nosso colega ao lado. Podemos perguntar a solução de nossas questões a qualquer um ao nosso redor, mas a resposta sempre vai estar dentro de nós mesmos…

Se relacionar com o próximo, no nosso mundo definitivamente não é algo fácil, seja no âmbito afetivo, profissional, conjugal, e por ai vai. Sempre temos expectativas em nossas relações, não percebemos, mas muitas vezes enxergamos os outros como alguém que vai preencher nossas expectativas e consequentemente nossos vazios. Não percebemos que para ter alguma relação de forma plena em qualquer campo da nossa vida, precisamos sair da nossa própria perspectiva e ter a capacidade de ver a vida por outros ângulos, tentar se colocar muitas vezes no lugar do outro.

O fato de sermos imperfeitos, nos faz buscar no próximo uma perfeição não existente nesse plano, portanto não adianta procura-la no seu irmão ao lado que não vai encontrar-la! E não existe uma forma melhor de começar a viver melhor nesse plano, digo isso pensando em conquistar paz interior, do que reconhecendo e aceitando suas próprias limitações. E com isso não digo que não devamos aprimora-las, muito pelo contrário, a partir do momento que as reconhecemos é que podemos conserta-las.

Se amar e se respeitar é o primeiro passo para viver melhor. Descobrir e respeitar nossa individualidade é certamente um grande desafio para a imensa maioria de nós habitantes do Plano Terra, mas se queremos dar o melhor que podemos nessa existência, podemos e devemos nos amar, pois só assim construiremos relações saudáveis nos inúmeros campos de nossas vidas, e plantaremos assim na medida do possível de cada um, as sementes que formarão os alicerces de um mundo que não virá de poucos para muitos… Virá de dentro  do melhor de cada um de nós, e se espalhará!


Leave a Reply