Flores e espinhos

14 outubro 2019,   By ,   0 Comments

A natureza em sua grande sabedoria, muitas vezes coloca grandes belezas cercadas por grandes dificuldades, na nossa vida não poderia ser diferente…

Nosso caminho, aqui por esse plano, sempre nos traz dificuldades. Essas dificuldades segundo livros espiritas tem a ver com nossos “débitos ” de vidas anteriores, os ayurvedas chamam de “Karma”, os céticos apenas os enxergam como dificuldades da vida, isso entre muitos outros nomes que podemos dar para as dificuldades que certamente baterão, batem ou já bateram em nossa porta durante essa vida presente.

O que precisamos e muito é estar consciente de que essas dificuldades, que geralmente são penosas e difíceis de passar por elas , muitas vezes escondem uma beleza que só seremos capazes de percebe-la muito tempo depois de termos vivenciado a dor. Quem nunca experimentou depois de um processo de grande dor, uma transformação que tenha possibilitado se tornar uma pessoa melhor tempos depois?

Nenhum de nós está preparado para a dor, ela vem de repente e quando paramos para perceber ela já tomou conta de nós não nos possibilitando enxergar uma saída.

Só existe uma forma de transformar esses espinhos da dor em flores, isso passa fundamentalmente pela FÉ, seja ela qual for, na sua religião, no seu trabalho, nas pessoas a sua volta, e principalmente em você mesmo! Esse é o caminho que pode facilitar a travessia dos momentos espinhosos que atravessamos e nos ajudar a chegar perto das flores que estão por traz de todos esses espinhos!

Ao partirmos daqui, nada de material que conquistamos irá conosco para a continuação da nossa vida espiritual. Levaremos apenas aquilo que fomos, pensamos e fizemos por nós mesmos e também pelo próximo. Estar atento aos nossos atos e pensamentos é sempre uma ferramenta importante nesse processo, perceber que existe sim algo muito maior que nossas pequenas vontades é importante para estabelecermos um parâmetro coerente para nossos desejos. Por fim poder estar em conexão com essa energia gigante que nos cerca pode nos dar a capacidade de passar pelos espinhos e chegar nas flores, não é fácil , mas é possível e depende de nós!