Amor e a Cura

15 maio 2020,   By ,   0 Comments

Dentro do nosso processo de crescimento pessoal e coletivo, talvez nada seja mais importante do que o desenvolvimento da capacidade de se amar.
Num mundo que nos ensina desde pequenos que para “sobreviver” e “vencer” nele, precisamos passar por cima de nossos sentimentos, isso não é tarefa fácil… Se amar, ao contrário do que qualquer teoria narcisista prega, não é alimentar a própria vaidade. Se amar é algo muito maior, é se perceber, se respeitar, valorizar suas próprias qualidades( todos nós temos!), conhecer suas limitações, e através desse conhecimento poder encontrar o seu lugar nessa complexa engrenagem que é o sistema social em que vivemos. A partir do momento em que conseguimos nos amar, teremos enfim a capacidade de amar outras pessoas, perceber que amar não está necessariamente ligado a possuir alguém ou algo, e sim libertar… Deveria ser fácil para nós poder se amar, mas numa sociedade ainda tão ligada a matéria não é.
Temos todos em algum momento de nossas vidas conflitos com o que fazemos para sobreviver, para possuir nosso sustento, e muitas vezes acabamos por nos violentar internamente e ai as doenças vão surgindo bem como as dificuldades de se relacionar.
“Amai ao próximo como a si mesmo” é colocado por Jesus, como um mandamento fundamental na vida de qualquer um de nós, e não é possível amar de fato alguém sem se amar, podemos sim ter sentimentos como paixão, posse, etc , mas amar é diferente, traz sabedoria, compaixão, acolhimento, e acima de tudo não traz o desejo de prender ninguém ao seu lado.
Através do amor próprio, podemos sim melhorar em muito a nossa saúde, essa cura começa no momento em que nos aceitamos e fazemos da nossa própria singularidade a melhor versão que você pode ser!