Lição

28 maio 2020,   By ,   0 Comments

De repente a vida coloca diante de nós, uma situação em que todos nós perdemos, todos nós ficamos inseguros, todos nós temos dúvidas, e ninguém sabe onde isso vai chegar…
Será que isso ocorre por acaso? Ou será que não é de hoje que merecemos uma lição mais profunda?
Há muitos séculos temos vivido como donos absolutos desse planeta que julgamos ser nosso, em nenhum momento percebemos o quão pequeno ele é em relação a grandeza universal. Nossa ganância e desejo de possuir, conquistar e ser melhor que nossos irmãos produziram uma sociedade tão doente que precisamos de uma doença para nos trazer a quietude do nosso lar, nos fazer sentir falda das coisas mais elementares como um encontro ou um abraço ou simplesmente sair de casa e olhar pro céu… isso entre muitas outras coisas!
O que será que temos a aprender com isso? Será que desta vez a dor de perdas que estão vindo e virão mais nos fará perceber a necessidade de mudanças que urge em nossas vidas e também na de nosso planeta?
Eu sou sempre otimista, mas acho que precisaremos muito uns dos outros se quisermos ter a oportunidade de continuar trilhando nossa história nesse lindo planeta que nos foi dado para habitar.
Somos muito frágeis e pequenos diante da grandeza universal, e para nossa Mãe natureza se regenerar não precisa muito, basta nos expelir daqui que em pouco tempo tudo estará limpo novamente.
Mas como boa Mãe que é, está sempre dando uma nova chance aos seus filhos, e cabe a nós aproveita-la ou não…
As inúmeras diferenças que existem entre nós, não nos livra da morte nem de doenças, nem mesmo de sofrimento. Precisamos urgentemente entender que elas estão aqui para que possamos aprender uns com os outros, e não recriminar nossos irmãos por serem diferentes. Só assim poderemos chegar mais perto do Amor, pois ele não está restrito a aquilo que julgamos possuir, é preciso ir além para descobrir que o melhor pode estar por vir!