Conexão

09 junho 2020,   By ,   0 Comments

Vivemos numa era em que a palavra conexão esta em voga, acho que nunca ouvimos tanto essa palavra em nosso vocabulário. Estamos vivendo uma fase em que não podemos nos desconectar das informações, das mídias sociais , das redes de relacionamento, … mas será que estamos conectados com o que realmente importa? Será que dentro desse contexto de multi informações e velocidade de acontecimentos, estamos tendo tempo de refletir sobre a forma como estamos lidando com isso tudo?

Nós podemos ter conexões em diversas esferas da nossa vida e essa escolha onde nos “plugar” está em nossas mãos teoricamente, apesar de sofrer muita interferência do meio que vivemos. Portanto tendo a acreditar que a primeira e mais importante conexão que podemos fazer é conosco. Se aceitar, se respeitar, se entender e se amar é entre outras coisas abrir o seu portal para uma conexão melhor com tudo relacionado a vida de uma forma geral.

Não somos ensinados a ter uma relação profunda com a natureza e os seus mistérios e forças, mas para qualquer um de nós é possível sim sentir o pulsar da energia que rege esse planeta e que consequentemente estamos , uns mais outros menos, conectados a essa gigantesca forma viva que faz tudo aquilo que vemos ou sentimos, mover-se. Dento de nós também há um micro universo e voltando ao parágrafo anterior, nos conhecer pode facilitar muito a nossa relação com nosso micro universo e facilitar nossa conexão com o macro.

É muito instigante pensar que todos temos uma formação biológica muito parecida, nosso sangue tem a mesma cor, mas somos TODOS muito diferentes na aparência , e nossos corpos reagem muitas vezes de forma diferentes a tratamentos médicos, terapêuticos, situações , entre outras coisas.

Penso que ninguém duvida mais que nosso planeta precise de um novo rumo, a melhor forma que podemos ajudar nesse processo é primeiramente nos ajudando, nos tornando pessoas melhores e mais conscientes daquilo que fazemos e percebendo os reflexos em nossas vidas e ao nosso redor. Conectar-se para se conectar com o que realmente importa!