A Sombra e a Luz

24 junho 2020,   By ,   0 Comments

Dentro de nós quando acordamos, a cada novo dia , somos tomados por uma série de sentimentos que dependendo do momento em que estamos passando em nossas vidas, pode nos colocar de pé rapidamente com entusiasmo mas que também pode nos dar aquela vontade de não sair do lugar, não querer enfrentar a nossa própria vida. Como controlar isso?

Dominar nossos sentimentos e consequentemente nossas frequências pode parecer algo muito difícil  quando estamos dominados por maus pensamentos ,  eles determinam de que maneira vamos enfrentar nossos obstáculos diários de nossas vidas e consequentemente como vamos passar por eles ou não…

Num mundo onde a matéria ainda tem um valor mais alto que as próprias vidas, precisamos tomar muito cuidado conosco, pois é muito fácil se perder tentando agradar os outros e não prestando atenção em quem você realmente é. Se afastar de si mesmo é o primeiro passo para que os maus pensamentos possam penetrar na sua mente, quando nos conhecemos e nos respeitamos fica muito mais difícil que eles possam penetrar e consequentemente te dominar.

O mundo competitivo nos faz se comparar uns com os outros o tempo todo nos criando a ilusão de que podemos ser melhores ou piores que alguém e não a toa hoje temos na depressão um dos maiores males de nossa época.

Para mudar esse quadro precisamos muito aprender quem somos, isso infelizmente ainda não nos é ensinado na escola, mas a partir do momento em que conhecemos e lidamos bem com nossas qualidades e defeitos, podemos de fato ter o caminho para vivermos melhor dentro desse complexo contexto criado por nós mesmos, livres de pensamentos que baixem nossas frequências e consequentemente nosso animo.

Temos todos dentro de nós sombra e luz, escolher o lado que queremos seguir passa por uma profunda vontade de se encontrar e melhorar um pouco a cada dia, prestando atenção nos reflexos que nossos pensamentos e atos tem na nossa vida e no entorno dela.