O que que eu estou fazendo aqui…

04 setembro 2020,   By ,   0 Comments

 

Chegamos nesse mundo puros, inocentes, sem as preocupações, preconceitos que a vida nesse plano irá nos ensinar ao longo de nossa existência…
Eu sempre me perguntei muito, o que eu estaria fazendo aqui nesse mundo? Qual seria o meu papel dentro dessa complexa e muitas vezes cruel engrenagem que é o sistema que nós seres humanos criamos para viver. Imagino que a maioria de nós já tenha se feito essa pergunta…
Nesse momento reflexivo, os questionamentos batem a cabeça de todos nós, urge uma mudança na direção da nossa sociedade, e principalmente do nosso comportamento individual para que possamos almejar uma virada coletiva na forma como vivemos como sociedade e como indivíduos também.
Mas sempre vem aquele pensamento: “O que eu posso fazer sozinho para melhorar isso? Qual o meu papel nisso tudo? E por ai vai…”
De fato quando olhamos para nós mesmos e percebemos o nosso tamanho em relação a tudo que ocorre no planeta, e até fora dele, nos sentimos impotentes diante de tudo, mas isso não significa que não somos importantes nesse processo, caso contrário não estaríamos aqui!
A vida ainda é um grande mistério para todos nós, muitas e muitas perguntas nossas não podem ser respondidas, ou explicadas. Apesar disso temos dento de nós algo que esse “sistema de vida” não nos ensina a utilizar que são os nossos sentimentos.
Nossos sentimentos que muitas vezes nos derrubam, na maioria delas por não estarem sendo respeitados por nós, são um aliado e também uma ferramenta fundamental para que encontremos essas respostas. A resposta que todos buscamos está dentro de nós, ninguém pode responder por nós mesmos, pois a resposta é diferente para cada um de nós! Encontrar a nossa individualidade e acima de tudo respeitá-la pode trazer para si as respostas que tanto buscamos e nos ajudar a encontrar esse caminho que tanto procuramos, e que só através do Amor vamos encontrá-lo.