Temos vivido de uma forma em que na maioria das vezes, a verdade não pode ser dita porque pode ofender alguém, nossos sentimentos devem ser escondidos pois podem revelar nossa vulnerabilidade, e quais seriam as consequências que colhemos de séculos vivendo assim?
Olhando para o dia a dia e para tudo que está ao nosso redor, me chama a atenção a grande quantidade de farmácias que existem perto de nós, por que nossa sociedade é tão dependente de drogas? Por que não temos uma vida suficientemente saudável para não precisarmos disso? Será que o antidepressivo é o melhor tratamento para uma depressão? Será que temos que conviver com todas essas doenças que existem hoje em dia e não perceber que a origem delas vem da vida que vivemos?
São muitas perguntas que temos que fazer tanto no plano individual quanto no coletivo para que possamos pavimentar um caminho na direção de uma sociedade mais saudável, sensata e harmoniosa.
Desenvolver em nós mesmos a capacidade de ver um pouco além do que nossa visão alcança, passa muito pelo desenvolvimento de nossas percepções sensitivas, que podem aflorar em qualquer um de nós dependendo da forma como interagimos com a força motriz que envolve tudo que vive torno de nós, em nosso planeta e no universo que está sobre nossas cabeças .
Encontrar uma forma de perceber que somos parte desse contexto que é muito maior do que nossas limitadas visões nos permitem enxergar, é o início de um processo de desenvolvimento de nossa sociedade visando uma evolução que pode nos conectar a essa força que hoje ainda é um mistério para nossa civilização como um todo , mas esse mistério já vem sendo decifrado em nossos tempos e perceberemos que a conexão, em todos os sentidos, é atalho para atingirmos uma convivência harmoniosa e saudável que nos possibilite retribuir a natureza, o belo planeta que ganhamos para viver.
Acho que todos nós já experimentamos em algum momento de nossas vidas, parar diante da beleza de algum lugar do nosso planeta e simplesmente se calar e admirar a paisagem … quanto a natureza quer se mostrar bela é algo impactante, bem como quando ela está zangada…
O fato é que nos foi dado para habitar, um lugar maravilhoso, com muitas possibilidades e uma beleza descomunal. Mas nós, como seres atrasados que somos, temos preferido olhar para dentro de nossos umbigos, e apenas desejar ser melhor, mais fortes, mais certos e por ai vai, do que nossos semelhantes, além de extrair o máximo de nosso planeta sem pensar nas consequências de longo prazo. A vaidade e a ganância por muitos séculos vem nos governando, fechando nossos olhos para a importância da interação mais harmônica entre nós e nosso planeta.
Apesar de estarmos há muitos e muitos séculos vivendo dentro dessa mentalidade materialista e egocêntrica , vejo a cada dia que passa mais pessoas começando a prestar mais atenção em conseguir encontrar uma forma de vida que seja mais harmoniosa e não priorize apenas riquezas materiais. Nos últimos 40/50 anos vimos o crescimento de inúmeras técnicas que antes se restringiam ao oriente, como meditação, yoga, medicinas integrativas, entre muitas outras que nos possibilitam estar mais em contato com nossas essências e que num futuro ainda nos farão dar um salto qualitativo tanto em relação às nossas vidas pessoais como na nossa vida coletiva.
Mesmo recebendo diariamente através dos veículos de informação tradicionais, inúmeras notícias que nos desanimam, estamos sim caminhando numa direção para um futuro melhor de nossa civilização, só que isso levará um tempo. O despertar de nossa humanidade ainda está no começo, temos um caminho a percorrer.
O desenvolvimento da consciência individual é o passaporte para essa transformação, e é o que de fato pode nos levar a fazermos do nosso planeta, um Lugar Pra Ser Feliz .
Contato