Existe Algo Maior

22 outubro 2020,   By ,   0 Comments

Temos vivido de uma forma em que na maioria das vezes, a verdade não pode ser dita porque pode ofender alguém, nossos sentimentos devem ser escondidos pois podem revelar nossa vulnerabilidade, e quais seriam as consequências que colhemos de séculos vivendo assim?

Olhando para o dia a dia e para tudo que está ao nosso redor, me chama a atenção a grande quantidade de farmácias que existem perto de nós, por que nossa sociedade é tão dependente de drogas? Por que não temos uma vida suficientemente saudável para não precisarmos disso? Será que o antidepressivo é o melhor tratamento para uma depressão? Será que temos que conviver com todas essas doenças que existem hoje em dia e não perceber que a origem delas vem da vida que vivemos?

São muitas perguntas que temos que fazer tanto no plano individual quanto no coletivo  para que possamos pavimentar um caminho na direção de uma sociedade mais saudável, sensata e harmoniosa.

Desenvolver em nós mesmos a capacidade de ver um pouco além do que nossa visão alcança, passa muito pelo desenvolvimento de nossas percepções sensitivas, que podem aflorar em qualquer um de nós dependendo da forma como interagimos com a força motriz que envolve tudo que vive torno de nós, em nosso planeta e no universo que está sobre nossas cabeças .

Encontrar uma forma de perceber que somos parte desse contexto que é muito maior do que nossas limitadas visões nos permitem enxergar, é o início de um processo de desenvolvimento de nossa sociedade visando uma evolução que pode nos conectar a essa força que hoje ainda é um mistério para nossa civilização como um todo , mas esse mistério já vem sendo decifrado em nossos tempos e perceberemos que a conexão, em todos os sentidos,  é atalho para atingirmos uma convivência harmoniosa e saudável que nos possibilite retribuir  a natureza, o belo planeta que ganhamos para viver.