Amar ao próximo como a si mesmo

24 junho 2021,   By ,   0 Comments

Entender toda a pluralidade do Amor é para nós um desafio que não é muito fácil, nossas limitações de conhecimento ainda não permitem que possamos ter uma ciência exata da grandeza e da importância de poder desenvolver dentro de nós esse sentimento que alguns mensageiros que por aqui passaram, tentaram nos ensinar como caminho para uma vida mais feliz e saudável.

Dentro de nossa limitada percepção, ainda somos muito muito voltados para o nosso imediatismo egocêntrico, que não nos permite enxergar de forma mais ampla, a grandeza da vida e consequentemente as oportunidades de crescimento que estão dentro de cada situação que passamos enquanto aqui estamos. Amor para nós está ligado apenas a algo ou alguém que julgamos possuir , e não por acaso chamamos de Meu!

Desenvolver a capacidade de Amar que os grandes Mestres que por aqui passaram para nos ensinar, no estágio que ainda nos encontramos,  não é fácil. Mas passa fundamentalmente pela descoberta de que antes de ter a capacidade de amar alguém ou algo, precisamos aprender a nos amar. Através do amor próprio poderemos trilhar os difíceis caminhos do autoconhecimento, do respeito por quem somos, da sabedoria de lidar com nossas limitações, e enxergando que elas podem se tornar nossas forças quando aprendemos a lidar com elas.

Essa jornada rumo a nós mesmos, é um caminho infinito que vai além dessa vida, a única forma trilhá-lo é dando um passo de cada vez, sendo hoje um pouco melhor do que vc foi ontem, e um pouco pior do que será amanhã. Respeitando e entendendo as suas capacidades, limitações e qualidades e acima de tudo estar em conexão com a sua consciência.

No momento de distúrbio que nosso planeta vem vivendo temos tido muita dificuldade para lidar com todas as adversidades que tem nos colocado à prova cotidianamente, são muitos necessitados além das nossas próprias necessidades que muitas vezes não conseguimos dar conta… Mais do que nunca, nossa vigília interna se faz necessária para nos mantermos em um estado vibratório que nos permita ter lucidez na condução de nossas vidas, e consequentemente conseguir emanar algo de positivo para o nosso redor.

Dentro de um espectro tão materialista como o que vivemos, não é fácil caminhar ma direção do Amor incondicional, mas mesmo não sendo fácil é a única direção que pode nos levar a uma vida melhor tanto do ponto de vista individual quanto do coletivo, mas para que isso possa acontecer, precisamos ir para dentro de nós, encontrar nossa luz que vem através do amor próprio e consequentemente estar apto a amar o próximo. A multiplicação desse processo pela nossa espécie, é o caminho para chegarmos a dias melhores.