Por quê o Ego é tão criticado? Seria ele o único culpado por todos os deslizes que cometemos relacionados a nossa vaidade e ao nosso desejo de se sentir melhor que as pessoas que estão ao nosso redor?
Nossa vaidade costuma ser uma grande adversária da nossa paz. Normalmente quando tomamos decisões movidos por esse sentimento, podem nos levar a situações perturbadoras não só para nós mesmos, mas também para as pessoas que estão inseridas no contexto em que nossa decisão as afetará… Querer estar sempre certo é uma grande ilusão, não existe alguém com essa capacidade, e os que mais se aproximam da sabedoria são aqueles que escutam e observam e ponderam todas as consequências antes de tomar suas decisões. Estar atento ao que se passa ao redor, refletir, respirar fundo nas situações em que temos vontade de explodir, enfim, buscar a serenidade nos momentos em que temos que tomar qualquer tipo de decisão é possível, mas exige esforço…
Em contra partida, se estamos muito inseguros, não nos dando o devido valor e conseqüentemente não sendo valorizados, o nosso Ego pode ser um instrumento de mudança dentro desse quadro. Se conseguirmos utiliza-lo a nosso favor poderemos encontrar a garra e a energia necessária para uma virada em nossa frequência energética e também na nossa vida prática, pois ele tende a te jogar para cima e te dar força para que possamos mostrar quem realmente somos.
A linha de utilização do Ego para o bem ou para o mal é tênue, um pouco mais para um lado ele pode nos atrapalhar , para o outro ajudar. Cabe a nós estarmos atentos a maneira como utilizamos. Se usarmos ele, pode nos ser muito útil , se formos utilizados por ele, pode nos derrubar.
Quando aqui aterrissamos , para viver nossas vidas nesse plano, todos nós recebemos nosso livre arbítrio, o que significa que nós podemos e devemos fazer nossas próprias encolhas sobre tudo em nossa vida.
Essas escolhas são sempre determinantes para o andamento de nossas vidas, muitas vezes agimos movidos por impulsos passageiros e tomamos decisões que não se revelam as melhores para a nossa vida e também para o nosso entorno.
Como assegurar que podemos tomar as melhores decisões para nossas vidas?
Aqui nesse plano, nossas decisões e atos para conosco e também para aqueles ao nosso redor são como sementes que plantamos e que consequentemente acabamos colhendo… é sempre importante quando nos deparamos com uma das muitas bifurcações que a vida coloca em nossa frente que antes de tomar quaisquer decisões, que possamos identificar quais os sentimentos que estão nos movendo. Tomar uma decisão movido por qualquer sentimento negativo pode e vai resultar em consequências igualmente negativas para a nossa vida e tb muitas vezes para o nosso entorno.
Decisões importante nos exigem serenidade e muita calma para que possamos observar as consequências que elas podem trazer para nossas vidas e também para a vida de quem está no nosso entorno.
Nossa vida nesse plano se assemelha metaforicamente a vida de um trabalhador do campo, colhemos aquilo que plantamos! Portanto temos que ter muita atenção não só naquilo que estamos plantando mas também na forma como vamos cultivar essas sementinhas dali em diante…
Contato